21/11/2014

Ainda na "fase de aceitação"

De ótimo humor, achando tudo lindo. Não tomei nenhum remédio, é bom deixar claro. Apenas tenho me sentido muito bem, como se "tudo já tivesse voltado ao normal" e eu não precisasse mais me preocupar com essa coisa horrível que começa com M.

Antes de tudo isso começar (alguns anos atrás) eu achava que "menopausa" era quando a menstruação não vinha mais. Não vinha mais, daí a mulher começava a se estressar e ficar chatona, graças à falta de menstruação. E depois de um tempo passava e pronto. Ela voltava ao normal.

Pode parecer, depois do parágrafo anterior, que sou uma burrona desinformada que não sabe de nada, né? Acontece que sou uma pessoa que lê desde os 5 anos de idade, que já assistiu mais filmes do que umas 50 pessoas comuns somadas, que está na Internet há uns 20 anos, no mínimo, e que, em suma, nunca foi alienada nem desinformada. Mas era assim que eu achava que a menopausa era.

Então, se eu sou assim tão "ligada", "antenada", "informada", por que eu não sabia como era "a tal da menopausa" na realidade?

Porque é um assunto tabu. Porque ninguém fala sobre o assunto de maneira sincera. Apenas fazem piadinhas ruins ("ai, o calor, alá a mulher na menopausa se abanando") ou depreciam a mulher de alguma maneira ("tá velha, não serve pra mais nada"). Falar mesmo, discutir mesmo, ninguém. NIN-GUÉM.

O outro motivo - que me ocorre agora - é que para mim sempre foi uma coisa distante, tãooooo distante, algo que eu achava que só aconteceria comigo quando eu ESTIVESSE VELHA. Como não me sinto velha, não me vejo velha quando me olho no espelho (tá bom, só um pouquinho), jamais poderia ter associado os fatos e ter percebido que era apenas isso que acontecia comigo (e não alguma doença horrível, o fim do mundo ou uma hecatombe nuclear). E também, claro, porque é sinônimo de "fim da vida" e eu não queria aceitar que estava "no fim da vida".

Bom, aqui estou escrevendo e escrevendo para convencer a mim, a vocês e a todo mundo de que NÃO É O FIM. NÃO É DOENÇA. NÃO PERDEMOS O VALOR.

É apenas uma nova fase (ok, já tivemos fases melhores na vida, mas ainda assim, uma nova fase).

Vai passar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua loucura.