19/11/2014

Aceita, mulher, aceita!

Estou de muito bom humor e otimista. Por que motivo, eu não sei. Deveria, de acordo com a tabela (24 dias pós-menstruação), estar com uma TPM horrorosa, odiando o mundo e querendo bater na primeira pessoa que me olhasse torto. No entanto, estou bem feliz.

Os hormônios nos transformam em bipolares. Talvez amanhã acorde profundamente deprimida. Vai saber.

No momento, estou decidida a abraçar a menopausa com carinho. Vem, menopausa, vem, sua linda! Estou convencida de que sobreviverei e, mais impressionante, estou convencida de que serei uma mulher ainda mais feliz do que era antes desse turbilhão de emoções/hormônios/loucuras/mazelas/encheções de saco começar.

Lutar contra ela me parece inútil. Adiá-la, para quê? Talvez seja possível, mas para quê?

Só quero que acabe logo isso e sairei por aí sem dar a mínima para nada, com uma autoconfiança maior do que jamais tive, feliz! Livre, livre livre livre, livre como uma passarinha.

O que nos leva a um questionamento:

Será que aceitar (ou não) o fato de estar na menopausa faz diferença? Bastaria, como estou fazendo agora, aceitá-la e tudo ficaria mais fácil? Mas os sintomas não são físicos? E as minhas dores musculares, e a pele ressecada, e a falta de memória, e a gordura gigante na barriga? São frutos da imaginação? Não, não são, né. Não tem nada de psicológico nessa língua queimando que sinto agora. Nem nos ossinhos dos dedos quase pulando pra fora, de tanta dor. Nem na insônia que me mantém acordada escrevendo sem parar.

Seja como for, estou na fase de "aceitação". Não é uma doença. Não é. Sei que passaram a vida inteira fazendo terrorismo, dizendo coisas horríveis sobre a menopausa, associando as mulheres nessa fase a bruxas, a chatonildas insuportáveis, a neuróticas de plantão, mas quer saber? Tem tanta gente chata por aí, qual a desculpa deles? É mais ou menos como aquela piada (ruim) do bêbado e a mulher feia:

"o bêbado chega pra mulher feia e diz:
bêbado - Nossa, como você é feia.
mulher - E você, que é bêbado?
bêbado - A minha bebedeira passa, mas você amanhã continuará feia."

É uma piada realmente muito ruim, desculpem. Mas ela serve a um propósito, porque podemos parafrasear a piada (ruim) assim:

"um cara chato chega para uma mulher na menopausa e diz:
cara chato - Nossa, como você é chata!
mulher - Estou na menopausa, e você, que é homem? Qual a sua desculpa?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua loucura.