02/12/2014

Mais sinais (sintomas) da menopausa - de 31 a 40

31. Extremidades frias (mãos, pés, nariz) dão uma sensação estranha quando associadas a "calorões", mas essa combinação é possível.

(sempre fui pé frio)

32. Tendência a acidentes, a esbarrar nas coisas sem nem se dar conta - a não ser quando encontra o hematoma depois - e não conseguir lembrar como se machucou pode deixar a mulher bastante perplexa e com medo de que algo mais grave aconteça.

(Uma vez encontrei um hematoma muito escuro e do tamanho de uma maçã na minha barriga e não me lembrava de ter batido em nada. Você pensa que um machucado daquele tamanho e daquele grau de "roxidão" teria doído tanto que você se lembraria da causa dele, né? Só que não. Nunca saberei o que o causou. E já tive outros menores sem ter a menor ideia de como eles apareceram. Claro, o primeiro pensamento foi "tenho uma doença terminal incurável horrorosa e vou morrer em breve!", mas calma, é "só" menopausa. Não era nada, não.)

33. No início, os "calorões" podem ser como ondas de calor leves que se agravam, e em algumas mulheres eles evoluem para intensos e súbitos "calorões" com suor e enrubescimento do corpo todo.

(não, obrigada)

34. Perda da libido (energia sexual) pode ser gradual ou haver um súbito desinteresse pelo sexo, inclusive desenvolvendo aversão a ele.

(hm... perdi quase toda a libido. Quase. Foi aos poucos.)

35. Sexo doloroso - muitas vezes descrito como "se a vagina fosse rasgar", juntamente com uma sensação de abrasão durante a relação.

(é, é bem isso que acontece. O texto não menciona, mas o orgasmo é doloroso - o que faz você desistir mesmo do sexo.)

36. Secura e irritação vaginal, às vezes acompanhada por um corrimento não usual, tipicamente inodoro. Isso impede que a mulher seja sexualmente ativa, que desfrute o sexo com prazer ou que se sinta confortável com o seu corpo.

(sim, é verdade)

37. Tontura, vertigens e perda do equilíbrio - e até mesmo um pouco de oscilação às vezes - requerem uma pausa no movimento para evitar a queda ou a piora da tontura e da sensação de desmaio.

(arã, isso também)

38. Zumbido nos ouvidos que pode aparecer com uma sensação de pulsação, um ruído meio "sussurrado", quase musical, ou como uma campainha.

(tinha uma "surdez" temporária em um dos ouvidos, de vez em quando, e ele pulsava. Sabe quando você está descendo a serra, ou está em um avião, e os ouvidos tampam? Acontecia muito comigo, até bem pouco tempo atrás, mas só em um ouvido e era intermitente. Os zumbidos aconteceram, também, mas muito pouco. Nada que me preocupasse ou que me incomodasse.)

39. Inchaço abdominal que aparece subitamente após comer - ou o tempo todo. Visualmente perceptível, fazendo parecer que você está grávida.

(sou praticamente um baiacu há 2 anos. No início, só após as refeições, mas agora é o tempo todo. Já chegaram a perguntar se estou grávida, o que me fez ficar feliz, por um lado: "ele acha que ainda tenho idade para engravidar? Que legal! Estou jovem, ainda hahahah")

40. Ganho de peso perturba a maior parte das mulheres e se concentra principalmente nos quadris, na cintura e nas coxas, promovendo um engrossamento visceral da cintura para baixo - o típico corpo da meia-idade.

(pois é. Virei uma pera.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua loucura.