09/11/2014

(d)efeitos especiais da menopausa

Porque nem tudo é tão ruim assim. Acho.

"olfato exacerbado". De repente, você, sem querer, se transforma em um cão perdigueiro e rastreia qualquer aroma. Mas será que isso é bom? Depende, se você sair para caminhar (mandaram caminhar, dizem que caminhar é bom para aliviar os sintomas da menopausa) num dia quente, perceberá os mais horrorosos "aromas". Bosta de cachorro, mijo humano, resto de churrasco de gato. Como um cachorro, você sentirá cheiros de coisas que nem estão mais ali. O lixeiro já passou, por exemplo, mas você ainda detecta com suas super-narinas o "perfume" do chorume.

Quem diria, hein? Confesso que fiquei abismada quando descobri que essa minha súbita capacidade de perceber aromas/cheiros/fedores era também culpa da menopausa. Passo perto do armário do meu quarto e sinto cheiro de poeira. Quer dizer, não é que o armário esteja ali há tanto tempo assim. É grande o suficiente para que seja impossível arrastá-lo e limpar atrás dele, mas eu não deveria ser capaz de sentir o cheiro da poeira. É um vão bastante estreito, quanto poeira cabe ali? E poeira tem cheiro? Tem. Pergunte a uma mulher na menopausa e ela dirá "poeira tem cheiro sim, e é ruim".

Pois é. Agora detecto cheiro de poeira. Obrigada, menopausa. O que mais você fará por mim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua loucura.