07/11/2014

Trinta e quatro sinais da menopausa?

Uma busca na web leva, entre outras coisas, a esse link:

Trinta e quatro sinais da menopausa

e o título por si só já é assustador, mas saibam que já descobri outros que essa lista não menciona.

Claustrofobia, por exemplo. Nunca imaginei! Há alguns anos, quando comecei a ter medo de elevador (já morei no 13º andar e não tinha medo nenhum, já subi até no World Trade Center de Nova York, quando ainda existia, subi na Torre Eiffel), pensei que fosse alguma síndrome do pânico, algum problema psicológico, mental ou sei lá o quê. Agora descobri que é apenas menopausa. Fiquei feliz, porque agora sei que não estou condenada a evitar para sempre, por exemplo, visitar amigos que moram em andares altos. Ou fazer turismo em locais montanhosos, ou em cidades com arranha-céus. Tenho evitado todas essas coisas. Subo escadas, deixo de ir a muitos locais se o uso de elevador for obrigatório (eu sei que é ridículo, mas é menopausa, não tenho culpa de ser mulher e ter 49 anos), tenho deixado de fazer tantas coisas por causa disso, tenho me limitado.

Mas um dia passará! Mesmo que demore, sei que um dia voltarei a ser aquela pessoa que não tinha medo de quase nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua loucura.