10/12/2014

Os 66 sintomas (sinais) da menopausa - de 41 a 50

41. Retenção de líquidos/edema, geralmente com inchaço nas pernas e nos tornozelos, embora não limitada a esta área e que não é aliviada pelo ato de urinar.

(tenho um pé esquerdo inchado, serve?)

42. Palpitações ou disparo do coração sem aviso ou motivo e que se dissipam espontaneamente. A experiência pode ser tão intensa que a mulher pode ficar assustada e pensar que está tendo um ataque cardíaco.

(hm... nem tanto, só umas batedeirazinhas, mas qualquer coisa no meu estágio atual já é motivo para achar que estou tendo um treco)

43. Os batimentos cardíacos irregulares podem fazer parecer que seu coração "parou" ou pulou uma batida.

(meio que a mesma coisa do item 42)

44. Intestino preso ou diarreia (intermitente ou alternadamente) causados pelo declínio nos níveis hormonais (que aumenta a demanda da função do fígado e altera a mobilidade intestinal).

(não, obrigada)

45. Tendência a candidíase, mesmo se nunca teve antes - se já teve, pode piorar.

46. Desconforto gastrointestinal, aumento de flatulência, dores causadas por gases, indigestão e náusea são alterações intestinais causadas por desequilíbrio hormonal.

(ah, um pouco de tudo isso com ênfase na indigestão)

47. Digestão lenta acompanhada de uma sensação de "estufamento" - o que antes levava 4 ou 5 horas para ser digerido agora parece levar a noite inteira. Parece ser pior à noite.

(já contei que virei um baiacu, né?)

48. Falta de apetite pode acontecer, já que há uma falta de interesse na comida - vai até a geladeira, fica lá com a porta aberta e apenas olha, sem interesse específico. Sente-se totalmente sem inspiração, se ocupa com outra coisa e esquece que precisava se alimentar.

(falta de apetite é coisa nunca tive na vida, muito menos agora. Mas, às vezes, não sinto vontade de comer nada, só tenho fome. É bem diferente. Tenho fome, meu estômago ronca, mas não sinto PRAZER em comer, não sinto aquela coisa "ai, que vontade de comer uma pizza agora" ou algo do tipo. Parece que o paladar fica afetado, ou talvez seja o senso de prazer ao comer que fique afetado - ainda não sei, vou prestar mais atenção nisso.)

49. Mudança perturbadora no odor corporal (pode se concentrar na área genital, mas pode acontecer em qualquer parte do corpo).

(sim)

50. Olhos inchados, não apenas pelos distúrbios no sono, mas pela falta de progesterona.

(já teve esse tópico antes, hein. Essa lista está muito repetitiva.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua loucura.